CROMOTERAPIA PARA O SONO: VEJA AS CORES QUE TE AJUDAM A DORMIR MELHOR

AS CORES QUE AJUDAM E AS QUE ATRAPALHAM O SONO

Um estudo realizado em Londres, Inglaterra, pela Travelodge analisou a qualidade do sono de voluntários britânicos considerando as cores predominantes de seus quartos. Os resultados foram surpreendentes. A resposta, como já era de se esperar, é que as cores claras e consideradas pela cromoterapia como calmantes induziriam a uma maior qualidade do sono, veja os resultados apontados pelo estudo:

QUARTOS AZUIS

Os quartos com cores predominantemente azuis foram considerados os melhores para a qualidade do sono. Os voluntários que dormiam em quartos com predomínio desta cor, dormiam em média 7horas e 52 minutos por noite. Segundo Chris Idzikowski, especialista em sono do Centro de Sono de Edimburgo, isso acontece porque possuímos receptores especializados chamados de células ganglionares da retina na parte de nossos olhos, que são mais sensíveis à cor azul.


QUARTOS AMARELOS

Os quartos com predominância da cor amarelo claro também tiveram excelentes resultados. Os voluntários que dormiam em quartos com predomínio desta cor, dormiam em média 7horas e 40 minutos por noite, mas é preciso salientar que o amarelo deve ser claro e não vibrante, pois o amarelo é uma cor de energia e pode tirar o sono caso tenha tom saturado. Outra curiosidade: casais que dormem em quartos cor de caramelo fazem amor em média 3 vezes por semana, enquanto aqueles que dormem em quartos vermelhos apenas 1 vez por semana.

QUARTOS VERDES

Em terceiro lugar, apareceram os quartos da cor verde claro. O verde também tem poder calmante na cromoterapia, e por isso também é considerado adequado para uma boa noite de sono. Os voluntários que dormiam em quartos com predomínio desta cor, dormiam em média 7 horas e 36 minutos por noite.


QUARTOS PRATEADOS

Um resultado surpreendente para os especialistas. Quartos metalizados na cor prata também induzem uma boa noite de sono. Os voluntários que dormiam em quartos com predomínio desta cor, dormiam em média 7 horas e 33 minutos por noite.


QUARTOS ALARANJADOS

O laranja é uma cor energética, por isso já faz parte das cores que não são as mais adequadas para se ter no quarto, por estimular o pensamento e a agitação. Entretanto, ainda está em níveis aceitáveis de vibração para uma boa noite de sono. Os voluntários que dormiam em quartos com predomínio desta cor, dormiam em média 7 horas e 28 minutos por noite.

QUARTOS VERMELHOS

O vermelho inaugura a galeria de cores que não são indicadas para se ter em predomínio no quarto por agitar o sono e induzir a insônia. Os voluntários que dormiam em quartos com predomínio desta cor, dormiam em média 6 horas e 58 minutos por noite.


QUARTOS DOURADOS

Ao contrário do prateado, a cor dourada foi considerada como inadequada para a cor de um quarto. Isso acontece porque o dourado é resultado de uma cor amarela com vibração e brilho, o que estimula a energia e a criatividade. Esses estímulos geram agitação e dificuldades em pegar no sono. Os voluntários que dormiam em quartos com predomínio desta cor, dormiam em média 6 horas e 43 minutos por noite.

QUARTOS CINZENTOS

Esse resultado também surpreendeu os especialistas. O cinza é uma cor neutra que normalmente não apresenta efeitos positivos ou negativos quando aplicados em um ambiente. Entretanto, os voluntários que dormiam em quartos com predomínio desta cor, dormiam em média apenas 6 horas e 12 minutos por noite.


QUARTOS MARRONS

A cor marrom é a cor da estabilidade, do conservadorismo, da segurança. É uma cor indicada para a concentração no trabalho, portanto pode induzir que as pessoas não consigam tirar a mente do trabalho e tenham dificuldades de se desligar dos afazeres profissionais. Os resultados foram complicados: os voluntários que dormiam em quartos com predomínio desta cor, dormiam em média 6 horas e 5 minutos por noite.


QUARTOS ROXOS

O resultado da cor roxa é daqueles que mais surpreendem quem entende pouco sobre a cromoterapia. O roxo, lilás e púrpura normalmente são cores que criam forte ligação com as pessoas, o que pode induzir a querer utilizá-la dentro do quarto. Entretanto, os especialistas não ficaram surpreendidos pois afirmam que a cor tem uma forte ligação com criatividade e estimulam a mente inconsciente. Dormir em um quarto roxo, portanto, é mais provável para promover sonhos vívidos ou até mesmo pesadelos, reduzindo as horas de sono. os voluntários que dormiam em quartos com predomínio desta cor, dormiam em média 5 horas e 56 minutos por noite.

Fonte: wemystic.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontre seu colchão

Preencha o formulário abaixo que logo responderemos!